Quando se escreve pouco…

Quando se escreve pouco… é porque está muito a acontecer ao mesmo tempo. 🙂

 

Em termos de eventos, desde a 5ª reunião da Cloud Pro PT em que falei sobre as novidades do Visual Studio Mobile Center, que houve novidades.

Estive no 13º encontro da comunidade IT Pro Portugal a fazer um Bot em 30 minutos. Quem por lá apareceu viu que os enganei bem, pois fazer o Bot não demorou nem pouco mais ou menos esse tempo. Para falar verdade, fiz o Bot, treinei-o, publiquei-o, inseri-o numa página de Facebook e num site em menos de 20 minutos, mesmo falando em inglês porque tínhamos lá convidados estrangeiros. Está na calha um vídeo sobre este processo que irei publicar mais tarde aqui.

 

A maior novidade aconteceu neste fim-de-semana. Com mais dois grandes malucos, o André Melancia e o Ricardo Cabral, contado também com o apoio de muitos profissionais de Data Platform, foi criada a Data Community Portugal. O primeiro evento foi realizado no sábado, nas instalações da Microsoft Portugal no Parque das Nações.

O formato escolhido funcionou muito bem. Um workshop “entry-level” sobre instalação de SQL Server. E para um evento anunciado na terça-feira anterior a ser feito num sábado de verão com tempo de praia correu muito bem, com uma sala cheia de interessados. Realmente, a repetir.

Cheguei mesmo a instalar SQL Server no meu macOS. Espero ter tempo para fazer um post sobre a experiência. Foi “limpinho”… usando a imagem Docker e tendo apenas cuidado com algumas dependências.

Agora… de volta ao código. 🙂

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *